Linkage
 
...

bRANDING


O branding passa pela criação do logotipo de uma entidade e sua aplicação em diversas situações e suportes.
 
Um logotipo é a cara de uma empresa, é a primeira imagem que as pessoas vão reter da entidade, e por isso a sua criação deve ser entregue a profissionais qualificados. A escolha do lettering, das cores e ícones deve ser muito cuidadosa e pensada.

O logotipo de uma empresa, produto ou marca tem que ser sucinto e direto, transmitindo de forma eficaz o objeto da empresa, a sua filosofia e valores. Nem sempre o gosto pessoal deve interferir na criação de um logotipo, sob pena deste se sobrepor ao impacto que o logotipo deverá ter no seu público-alvo.
 
A criação de um logotipo exige um estudo do negócio em si e da imagem das empresas/marcas concorrentes, de forma a estabelecer uma base para o seu desenvolvimento.
 
A identidade visual corporativa, ou linha gráfica, é o conjunto de elementos formais que representa visualmente uma empresa, como o papel de carta, envelopes, cartões de visita, capas de documentos, reclamos, viaturas, etc.
 
Além da criação do logotipo e da linha gráfica, podemos opcionalmente desenvolver o manual de identidade corporativa, que é um documento que contém as normas e critérios técnicos de reprodução da marca, de forma a manter-se sempre fiel à sua origem.
 
Também efectuamos o registo de marcas no INPI.
 
No que diz respeito à linha gráfica, temos parcerias com empresas de produção, oferecendo assim um serviço completo, desde a conceção à impressão/produção.
 
Etapas do processo:
1. Briefing inicial para identificar o conceito da empresa, marca ou produto.
2. Elaboração do orçamento.
3. Adjudicação ou ajuste e posterior adjudicação do orçamento por parte do cliente.
4. Pesquisa e análise das imagens corporativas já existentes dentro da mesma área de intervenção da empresa.
5. Estudo e desenvolvimento de ideias por parte do designer e sua apresentação ao cliente.
6. Ajustes e alterações ao trabalho até que o cliente fique inteiramente satisfeito, sem alteração do orçamento dado.
7. Entrega do logotipo em suporte digital, em vários formatos de ficheiro, incluindo vetorial e informação de referências de cores.
< Voltar